VI(VER) A ESCOLA DE UMA OUTRA FORMA

30 e 31 de Maio foram dias diferentes na Escola Dr. Pedrosa Veríssimo

Os dias 30 e 31 de Maio foram dias diferentes para alunos e professores do Agrupamento de Escolas do Paião. Comemorámos o Dia da Escola Sede com um conjunto muito diversificado de actividades, que envolveram toda a comunidade escolar do Agrupamento, de onde se distingue a visita à Escola Dr. Pedrosa Veríssimo, durante um dia, dos alunos que frequentam o 3.º e 4.º anos nas escolas do 1.º Ciclo.

Todos os departamentos curriculares criaram e desenvolveram várias actividades, adequadas aos alunos mais pequenos e também aos alunos que frequentam o segundo e o terceiro ciclos. Assim, houve um pouco de tudo: exposições, apresentações teatrais, oficinas para desenvolver a criatividade artística, jogos e actividades matemáticas, experiências químicas, actividades desenvolvidas pelo PES (Projecto de Educação para a Saúde), nomeadamente rastreios de saúde, peddy-papers, actividades desportivas, actividades levadas a cabo pelo ATL, actividades da Educação Especial, artesãos a trabalhar, apresentações musicais, actividades de informática, Planetário, exposições  de Área de Projecto, danças, apresentações de Clubes, Feira do Livro, actividades na Biblioteca, etc. 

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas, envolvendo as disciplinas de História e Geografia de Portugal, História, Geografia e Educação Moral e Religiosa Católica desenvolveu as seguintes actividades: Mostra Cultural “Uma viagem à volta do mundo”; Palestra/Exposição de Armamento da 1.ª Guerra Mundial e Jogos Tradicionais/Feira Medieval.

A Mostra Cultural possibilitou fazer uma viagem à volta do mundo, através de objectos, sobretudo do artesanato dos diversos países, recolhidos pelos professores do Departamento e por outros que amavelmente cederam os seus para a exposição. A Palestra/Exposição de Armas da 1.ª Guerra Mundial contou com a acolaboração do Museu Municipal Dr. Santos Rocha, da Figueira da Foz, que trouxe à escola diverso armamento que despertou a curiosidade dos alunos, os Jogos Tradicionais/Feira Medieval entusiasmaram os alunos, sobretudo os mais pequenos, que participaram nas várias actividades que lhes eram propostas e que permitiram a boa disposição de todos.

Em todos os casos os alunos puderam questionar e ser esclarecidos sobre os aspectos que lhes despertavam mais curiosidade, aprendendo de um outro modo, participando, tocando, experimentando, observando.

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas agradece a todos os que colaboraram nas actividades desenvolvidas, sendo fundamentais para o sucesso das mesmas e para proporcionar a todos dois dias bem interessantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Sobre clube11raizes

Clube de Divulgação e Defesa do Património
Esta entrada foi publicada em Mais recente, Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s