Ambientes na minha terra – Um olhar geográfico

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas (História e Geografia de Portugal, História, Geografia e Educação Moral e Religiosa Católica) promoveu um concurso de fotografia, destinado a todos os alunos da escola, em que o objectivo era registar, através de um olhar geográfico, ambientes, espaços, monumentos, natureza, profissões, etc., da nossa terra.

A maior parte dos trabalhos versou a região em que a nossa escola se insere, as diversas localidades de proveniência dos alunos, havendo, no entanto, também alguns que alargaram a visão a espaços mais distantes, do nosso país.

Assim, através da fotografia, foi possível olhar para alguns aspectos das nossas localidades de um outro modo, conhecer melhor a região e o país, mostrando-os àqueles que não os conhecem e alertando para a preservação das belezas que estão perto de nós e às quais nem sempre damos o devido valor. Todas fazem parte da nossa identidade, são algumas das nossas raízes.

O departamento fez a selecção e atribuiu dois primeiros prémios, um para o 2.º ciclo (Patrícia Brás – 6.º C) e outro para o 3.º ciclo (Cristiana Sofia – 9.º D). No 2.º ciclo houve ainda um 2.º lugar ( Seomara Félix – 6.º C) e um 3.º lugar (Cheila Reveles – 5.º C). Todos os alunos participantes no concurso irão receber um pequeno prémio.

Para o próximo ano haverá mais aspectos interessantes para visitar, conhecer, fotografar, divulgar e preservar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Sobre clube11raizes

Clube de Divulgação e Defesa do Património
Esta entrada foi publicada em Mais recente, Notícias, Património, Património Local, Património Nacional com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Ambientes na minha terra – Um olhar geográfico

  1. luisa Timóteo diz:

    Gostava de ter tempo para fazer tanta coisa bonita que vai pela vossa escola.
    Tudo pensado e bem organizado
    Parabéns Madalena e a todos os que participam.
    Uma escola com o olhar atento ao mundo que a rodeia para além da vedação que a rodeia mas não a distancia dos valores humanos.
    Um abração
    Luisa Timóteo

    • Obrigada, Luísa.
      Apareça quando quiser. A nossa escola recebê-la-á com prazer. Estamos prontos para continuar o nosso trabalho em prol dos valores que, nos dias de hoje, importa defender e divulgar, tal como tão bem faz com a Associação Korsang di Melaka.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s