Feira de Ano em Seiça – Paião

Seiça, 14 e 15 de Agosto

No pequeno lugar de Seiça, da freguesia de Paião – Figueira da Foz, irá realizar-se a 14 e 15 de Agosto, numa organização da Junta de Freguesia, a tradicional Feira de Ano, uma das feiras mais antigas do distrito de Coimbra e que junta, naquele lugar ermo, centenas de pessoas que fazem questão de manter a tradição de visitar a Capela de Nossa Senhora de Seiça, de comer os melões e as melancias e de ali reencontrar os amigos, muitos deles emigrantes que nesta altura do ano regressam às suas terras e gostam de ir à Feira de Seiça.

Ali se podem encontrar os mais variados artigos, desde alfaias agrícolas a brinquedos, roupa e fruta. Haverá também tasquinhas, música e folclore.

Na capela, como é tradição, terá lugar uma missa e será exposta a balança para pesagem das crianças.

Para manter a tradição e recordar que ali se encontra também o Mosteiro de Santa Maria de Seiça, cujo estado de degradação importa ver e divulgar, desloque-se a Seiça, procure uma sombra e coma os melões e melancias com a família e os amigos.

Anúncios

Sobre clube11raizes

Clube de Divulgação e Defesa do Património
Esta entrada foi publicada em Curiosidades, Mais recente, Notícias, Património, Património Local, Património Nacional com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s