Visite a Casa do Paço – Figueira da Foz – até 30 de Setembro

Até ao próximo dia 30 de Setembro, numa iniciativa da Câmara Municipal da Figueira da Foz, encontra-se aberta a visitas a Casa do Paço. Assim, às 2.ªs, 5.ªs e sábados, das 14h15 às 17h15, aproveite para conhecer este bonito edifício figueirense e admire a interessante coleção de azulejos, de origem holandesa, que cobrem diversas paredes do seu interior.

A Casa do Paço foi construída entre 1690 e 1704, para habitação de veraneio e descanso do Bispo-conde de Coimbra, D. João de Melo.

“Apesar da imponência do edifício, são os azulejos que revestem quatro das dependências do andar nobre que ganham particular significado,merecendo especial atenção. Trata-se de um conjunto de cerca de 7.000 peças, de figura avulsa, todas diferentes, executadas na primeira década do século XVIII, constituindo um dos mais importantes acervos de azulejaria holandesa existente em Portugal.”

Na Casa do Paço encontra-se também aberta ao público uma exposição de fotografias sobre o Mosteiro de Santa Maria de Seiça, da iniciativa do GAFA (Grupo de Amigos Fotógrafos Amadores).

Anúncios

Sobre clube11raizes

Clube de Divulgação e Defesa do Património
Esta entrada foi publicada em Curiosidades, Mais recente, Notícias, Património, Património Local, Património Nacional com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s