Proteger o Património, porquê?

Concurso de desenhos dos alunos da EB1 do Paião sobre o tema “Património”DSC03183

A partir da proposta da professora Maria de Jesus Caeiro, da Escola do 1.º Ciclo do Paião, com a colaboração das outras docentes daquele estabelecimento de ensino, a responsável do Clube Raízes deslocou-se à referida escola, para desenvolver uma atividade, que envolveu os alunos dos quatro anos de escolaridade e cujo tema foi “Raízes – o Nosso Património”. Esta atividade teve como objetivos ensinar o que é o património, que tipos de património existem e por que motivo devemos protegê-lo. Na sequência da palestra, das imagens, da exposição de casas típicas portuguesas e do filme apresentado, foi proposta aos alunos a participação num concurso de desenhos sobre o tema. Foram mais de 50 os concorrentes, do 1.º ao 4.º ano que, orientados pelas suas professoras, realizaram bonitos desenhos, refletindo a sua visão e o que aprenderam sobre o património, em especial o da região onde residem e onde a escola se insere.DSC03192

Foi atribuído um prémio por cada ano de escolaridade, que coube aos alunos Gustavo, Lara, Mariana e Filipe. Houve também um prémio extra, designado “Prémio Património Local”, que foi atribuído a João Filipe. Estes alunos receberam um pequeno prémio e a todos os outros foi oferecida uma lembrança de participação. Aqui apresentamos alguns dos trabalhos realizados, que estiveram expostos na Escola Sede do Agrupamento, onde foram apreciados pelos colegas mais velhos. Parabéns a todos!

Para visualizar as imagens em tamanho maior clique sobre as mesmas.

Anúncios

Sobre clube11raizes

Clube de Divulgação e Defesa do Património
Esta entrada foi publicada em Actividades do Clube, Escola, Mais recente, Património, Património Local, Património Nacional com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Proteger o Património, porquê?

  1. MARIA DE jESUS diz:

    Obrigada Drª Madalena por trazer aos alunos, da EB1 de Paião, um pouco do Património do nosso país. Tanto alunos como professores gostámos muito de participar nesta atividade, pois foi dinamizada com muito entusiasmo e empenho.Ainda bem que existem estes clubes ,neste caso(RAÍZES),que contribuem para que os nossos alunos se interessem e conheçam o Património e deste modo o preservem para que as gerações seguintes conheçam melhor os modos de vida dos seus antepassados.

  2. Obrigada, Maria de Jesus. Estarei disponível para futuras colaborações, para bem dos alunos e do nosso património.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s