Notícias fresquinhas de Malaca

Os nossos postais chegaram aos alunos do Bairro Português de Malaca

Foi com bastante agrado que recebemos notícias sobre a entrega dos postais, escritos em Português e em Inglês, que enviámos aos alunos luso-descendentes do bairro português de Malaca, no âmbito do nosso intercâmbio através do Clube Raízes – Viagens pela História e pelo Património, dinamizado na nossa escola pela professora de História e Geografia de Portugal, Madalena Canas  e do Projecto Povos Cruzados – Futuros Possíveis (da Associação Cultural Coração em Malaca), coordenado em Malaca pela Dr.ª Cátia Bárbara Candeias.

Esta actividade tem como objectivos fazer a ponte entre Malaca e Portugal, através de uma partilha de informações e imagens, com vista a um melhor conhecimento dos dois locais e ao desenvolvimento da expressão em língua portuguesa e conhecimento da linguagem local falada no Bairro Português de Malaca. Pretende ainda desenvolver e estreitar as relações entre os luso-descendentes de Malaca e os portugueses a viver em Portugal, desenvolver a criatividade e o conhecimento de países de diferentes continentes com uma ligação histórica e cultural profunda, envolver os participantes num objectivo comum, promovendo o seu carácter comunitário e divulgar e partilhar histórias, tradições, folclore, gastronomia, património, etc.

Como podemos ver pelas fotografias, os postais da Figueira da Foz chegaram já a alguns dos seus destinatários, que ficaram muito contentes com a sua recepção.

Nós também ficamos contentes e ansiosos pela resposta.

Um abraço nosso para Malaca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre clube11raizes

Clube de Divulgação e Defesa do Património
Esta entrada foi publicada em Actividades do Clube, Intercâmbio Portugal - Malaca, Intercâmbios, Notícias, Património Mundial de Origem Portuguesa com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

6 respostas a Notícias fresquinhas de Malaca

  1. Maria Florisa F.D.Candeias diz:

    Que lindas imagens de alegria
    e de partilha
    entre os alunos da Escola de Paião
    e o Bairro Português de Malaca.
    Beijinhos a todos

    • São lindas, sim, Florisa.
      A alegria de uma partilha intercontinental, que se escreve com História, Portugal, Malaca, Sorrisos e muitos Corações…
      Beijos do Paião – Figueira da Foz

  2. luisa Timóteo diz:

    Sendo um objetivo da ACCM intercâmbios, protocolos, acordos … muito nos honra as iniciativas do “Clube Raízes” da Escola do Paião. Obrigada aos alunos, à Dra Madalena Canas e à Escola que tanto nos tem acarinhado.
    Levar até Malaca os postais da Figueira da Foz é reforçar a amizade calorosa que foi dedicada aos líders de danças e cantares Sr. Noel Félix em Setembro de 2009 em Lavos, e ao Sr. Manuel Lazaroo em Maio de 2010 no Paião.

    Muito obrigada a todos.
    Korsang di Melaka reconhecida à Figueira da Foz.

  3. Obrigada, D. Luísa Timóteo.
    Cá estamos! Prontos para continuar os nossos intercâmbios, em favor do Património, da Língua e da Cultura Portuguesa.
    Clube Raízes

  4. fernando Saraiva diz:

    Foi com muito agrado que vi este intercâmbio inter-escolar que desconhecia…
    Como tive o grato privilégio de conhecer a realidade de Malaca, onde ainda se ouve falar português… mais me encantou.
    Parabéns às escolas e aos professores que proporcionam estes contactos às crianças que tornam o mundo mais fraterno…
    Fernando Saraiva

    • Obrigada, Fernando. Ficamos contentes com as suas palavras.
      É com muito agrado que temos vindo a colaborar com o Bairro Português de Malaca, no sentido de ajudar à preservação da língua e da cultura portuguesa por aquelas paragens. Uma terra de outro continente, tão distante de nós, mas onde os luso-descendentes amam Portugal e se sentem Portugueses como nós. Se puder veja os vários artigos que temos no blogue sobre Malaca.
      Obrigada,
      Madalena Canas

Deixe um comentário